AMC Crime estreia a nova série “Phrogging: Escondidos Em Minha Casa”

Se nunca ouviu falar em “Phrogging”, então vai ter a oportunidade de conhecer esta prática bizarra na nova série do AMC Crime Portugal, o thriller documental “Phrogging: Escondidos Em Minha Casa“, que explora o fenómeno que se refere ao ato de viver secretamente dentro da casa de outras pessoas sem o seu consentimento. A estreia é já esta quarta-feira, 10 de maio, pelas 22:30h.

O termo é derivado da palavra inglesa “frog”, que em tradução livre significa sapo, e refere-se às pessoas que se dedicam a este tipo de atividade, “saltando” de um imóvel para outro. Ao contrário do que possa parecer, o phrogging não é uma lenda urbana nem acontece apenas nos filmes. No cinema, esta prática já é bastante explorada e, recentemente, ganhou visibilidade em “Parasitas”, filme vencedor do Óscar de Melhor Filme de 2020.

Os praticantes deste estranho “costume” são chamados phroggers e costumam agir assim por dois motivos. O primeiro é o desafio de viver uma situação inusitada, dormindo, usando a casa de banho, observando os proprietários, sem ser percebido. Já o segundo é por uma questão de necessidade pois, sem terem onde morar, os phroggers procuram beneficiar de alojamento gratuito.

Descrita como um “thriller de crime real mais estranho que a ficção”, cada episódio apresenta dois testemunhos em primeira mão de sobreviventes que partilham as histórias mais arrepiantes, retorcidas e verdadeiramente aterradoras que alguém pode imaginar, que vão desde o homem no sótão aos rastejadores por debaixo da casa.

Segundo o canal, os espetadores vão estar dentro da mente da vítima enquanto a negação e a incredulidade se transformam na arrepiante constatação de que não estão sozinhos. Juntamente com entrevistas e material crucial de arquivo, as recriações cinematográficas dão vida às pistas e confrontações.

Os phroggers podem viver no sótão, porão ou qualquer outra parte da casa onde não haja movimentação, saindo do esconderijo à noite ou quando não há ninguém na residência. Ao longo dos episódios, emitidos à quarta-feira e no mesmo horário, a série prova que sim, existe mesmo um monstro debaixo da cama.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados