AMC Crime estreia a série documental “O Assassino do Zodíaco: Verdade ou Mito?”

O AMC Crime estreia este domingo, dia 18 de fevereiro, pelas 22:30h, a minissérie documental de crime real “O Assassino do Zodíaco: Verdade ou Mito?” (Myth of the Zodiac Killer), uma produção realizada por Andrew Nock, que propõe uma nova teoria sobre uma investigação criminal amplamente conhecida e sem solução.

A identidade do assassino em série conhecido como o “Zodíaco” tem confundido os investigadores há mais de 50 anos. Desde essa altura, tem vingado a crença universal de que ele foi responsável por cinco homicídios na zona da Baía de São Francisco entre 1968 e 1969 e o autor de uma série de mensagens e cifras misteriosas e arrepiantes que reivindicavam a autoria dos crimes.

A série investiga o infame e ainda misterioso serial killer da década de 1960. Com este documentário que cobre as sete vítimas confirmadas de dezembro de 1968 a outubro de 1969, o diretor Andrew Nock traz uma nova visão ao público sobre esses atos criminosos, destacando uma teoria crescente que subverte a opinião dominante.

Porém, e se a teoria de um único assassino não for mais do que um mito? É o que pensa Thomas Henry Horan, um académico e consultor de crimes, que ressalta que muitos dos detalhes forenses entre casos individuais não coincidem.

Combinando evidências visuais para essas afirmações, bem como observando os numerosos contratempos de investigação que ocorreram naquela época, ele afirma, por meio de sua própria pesquisa, que o assassino do Zodíaco é uma mentira e e que a entidade misteriosa procurada nada mais é do que uma criação literária

No primeiro episódio, Horan dá a sua opinião sobre como e por que o suposto enigma do Zodíaco são pessoas diferentes e rapidamente leva os espetadores a um emocionante aventura. Já no segundo, a teoria da conspiração é posta à prova quando dois peritos em linguística computacional estudam as 32 cartas do Zodíaco.

Mesmo que muitos nomes e rostos apareçam nesta série documental e que parecem estar do lado oposto, há algo muito investigativo aqui que todos os detetives experientes e os espetadores em casa podem refletir.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados