“Entregues à Sorte”: Grande Reportagem SIC vai passar no AMC Crime

O AMC Crime Portugal vai transmitir a partir desta segunda-feira, 16 de outubro, às 22:30h, a Grande Reportagem SIC, “Entregues à Sorte“, que conta histórias de adoção, por parte de casais americanos, de crianças de famílias açorianas no limiar da pobreza.

A reportagem, conduzida pelas jornalistas Amélia Moura Ramos e Isabel Osório, revela as histórias de vida, divididas entre a América e o arquipélago dos Açores, de Rosalina, os irmãos Marco Paulo e Ana da Ponte, João Pedro, Sandra Cristina, Maria de Fátima e a irmã Maria Lúcia.

Durante décadas, dezenas de crianças açorianas foram dadas pelos pais biológicos a casais norte-americanos colocados na base das Lajes, na ilha Terceira, na esperança de um futuro melhor. Muitas vivem hoje na angústia desse passado e totalmente desligadas das raízes.

Em cinco episódios, “Entregues à Sorte” revela as histórias incríveis dessas crianças, hoje adultos. Entre 1946 e 1974, foram detetados 97 casos, mas quantos mais existiram? E em que condições cresceram nos EUA?

O episódio de estreia dá a conhecer caso de Rosalina, dada a um casal norte-americano com 13 anos, e também a história de Dora, uma mãe que entregou a filha para adoção. No segundo, com início, às 23:00h, viajamos até ao estado norte-americano de New Jersey, onde vive Rose Taylor que, até aos 13 anos, era a Rosalina.

O terceiro e quarto episódio passam no AMC Crime no dia 23, e o último é exibido no dia 30 de outubro, sempre a partir das 22:30h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados