Depois de cinco temporadas emitidas entre 1993 e 1998, a série de ficção científica “Babylon 5” vai regressar, mas desta vez no formato de longa-metragem de animação. O criador da série, J. Michael Straczynski, revelou que o projeto está a ser desenvolvido na Warner Bros. Pictures e na Warner Home Entertainment.
O anúncio foi feito por Straczynski através de uma publicação no Twitter, em que o descreve como um clássico B5, “estridente, sincero, sem parar, muito divertido através do tempo e do espaço, e uma carta de amor para os fãs”, e que revelará mais detalhes para a próxima semana, incluindo o título e data de lançamento.
BABYLON 5 ANIMATED MOVIE coming from Warner Bros. Animation & WB Home Entertainment! Classic B5: raucous, heartfelt, nonstop, a ton of fun through time and space & a love letter to the fans. Movie title, release date and other details coming one week from today. #B5AnimatedMovie pic.twitter.com/5ylImI65mm
— J. Michael Straczynski (@straczynski) May 3, 2023
Apesar de nunca ter sido um grande sucesso de audiência,”Babylon 5″ manteve um público cult dedicado, e há vários anos que se fala sobre um possível renascimento em live-action, que já esteve para avançar em 2021, um tema que Straczynski também abordou há uns dias atrás, prometendo para breve novos desenvolvimentos sobre esse projeto.
A história decorre no século 23, quando os humanos dominaram as viagens espaciais e fizeram uma paz frágil com várias raças extraterrestres, e passa-se na estação espacial “Babylon 5”, que serve de escala a viajantes espaciais, exploradores corporativos, contrabandistas evasivos e diplomatas extraterrestres, durante um tempo no futuro distante ameaçado pela guerra.