A atriz Jenna Ortega, que ficou mais conhecida pelo seu papel como Wednesday Addams na recente série da Netflix e que ainda pode ser vista no filme de terror “Gritos 6“, está muito perto de integrar o elenco de um projeto que se encontra em desenvolvimento há vários anos.
De acordo com o podcast Hot Mic, citado pela Variety, Ortega está em negociações para ser uma das protagonista da sequela da comédia de fantasia “Os Fantasmas Divertem-se” (Beetlejuice), lançada nos cinemas em 1988 e que voltará a contar na realização com Tim Burton.
Segundo a notícia, a atriz está a ser pretendida para interpretar a filha de Lydia Deetz, papel de Winona Ryder no filme original. Se chegar a acordo, esta será a sua segunda parceria com Burton, que foi produtor executivo e dirigiu quatro dos oito episódios de “Wednesday”. Ao que tudo indica Michael Keaton também deve repetir o seu papel como o personagem do título.

O projeto começou a ganhar contornos desde o início dos anos 90 e entre avanços e recuos, acabou mesmo por ser anunciado que já não seria desenvolvido. Em 2014, anunciamos que a sequela estava confirmada, quando Tim Burton declarou que estava encantado com o guião escrito por Seth Grahame-Smith. Mas em 2017 foi anunciado um novo argumentista, Mike Vukadinovich, autor do guião de “Rememory”.
A sequela estava em andamento na Warner Bros. Pictures e a última atualização, em fevereiro do ano passado, referia que a Plan B, a produtora de Brad Pitt, embarcou oficialmente no projeto, mas de momentos não foram revelados detalhes sobre a história, o início das filmagens e a possível data de estreia.
Produzido com um orçamento estimado em US$15 milhões, “Os Fantasmas Divertem-se” arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 74 milhões de dólares, tendo sido bem recebido pela crítica.