Baz Luhrmann, que celebrou o seu 62º aniversário nesta terça-feira (17), já está a preparar-se para regressar à cadeira da realização depois do biopic musical “Elvis“. Segundo o Deadline, a Warner Bros. Pictures confirmou que o próximo trabalho do cineasta australiano vai ser um filme sobre a trágica heroína francesa Joana d’Arc (1412-1431).
O projeto, que Luhrmann está a chamar de “Jehanne” ou “Jehanne d’Arc”, vai contar a história da épica da jovem camponesa que acreditava que Deus a havia enviado para liderar um exército e que foi considerada uma heroína da França pelos seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos. Perseguida e condenada por heresia, foi queimada viva aos dezanove anos. Anos mais tarde foi canonizada pela Igreja Católica.
O estúdio também já tem em andamento um casting para encontrar uma jovem mulher para o papel principal do filme que está a ser descrito como “a melhor história de amadurecimento de uma adolescente, ambientada na Guerra dos Cem Anos”. Luhrmann, que está no meio do seu processo criativo neste momento, não quis comentar.
A história de Joana d’Arc já foi contada várias produções cinematográficas, dos quais se destacam os filmes protagonizados por Ingrid Bergman (1948), Jean Seberg (1957), Sandrine Bonnaire (1994), e Milla Jovovich em 1999.