Ben Affleck, Jon Bernthal, JK Simmons e Cynthia Addai-Robinson fecharam acordos para retomarem os seus papéis na sequela de “The Accountant – Acerto de Contas“, um thriller de ação que foi dirigido por Gavin O’Connor e lançado nos cinemas em 2016.
Segundo o Deadline, O’Connor também está de volta para assumir a realização, mas desta vez na Amazon MGM Studios que adquiriu os direitos à Warner Bros. Pictures. O cineasta voltará a trabalhar com Bill Dubuque, argumentista do filme original.
Affleck interpretou Christian Wolff, um génio matemático que trabalha como contabilista freelancer para algumas das mais perigosas organizações criminosas, enquanto que Bernthal deu vida ao seu irmão Brax. Simmons foi Ray King, o diretor Divisão Criminal do Departamento do Tesouro, e Addai-Robinson assumiu o papel de Marybeth Medina, uma promissora agente encarregada de descobrir a verdadeira identidade do contabilista.
A trama da sequela começa quando o ex-chefe de Medina é morto por assassinos desconhecidos, e ela é forçada a entrar em contato com Christian para resolver o assassinato. Com a ajuda de Brax, o seu irmão distante, mas altamente letal, Chris aplica a sua mente brilhante e métodos nada legais para juntar as peças do quebra-cabeça não resolvido. À medida que se aproximam da verdade, o trio chama a atenção de alguns dos mais cruéis assassinos, todos com a intenção de pôr fim à sua busca.
“The Accountant 2”, será produzido pela Artists Equity, a produtora fundada por Affleck e Matt Damon. “The Accountant – Acerto de Contas” arrecadou nas bilheteiras mundiais 155 milhões de dólares. Veja ou reveja o trailer legendado: