Depois de Henry Cavill e do relativamente novato Daniel Quinn-Toye, o elenco da adaptação live-action de “Voltron“, baseado em séries de ficção científica japonesas como “Beast King GoLion” e “Kikou Kantai Dairugger XV”, começa a ganhar forma.
Segundo o The Hollywood Reporter, Sterling K. Brown, Rita Ora e John Kim são as novas aquisições para o filme que vai ser realizado por Rawson Marshall Thurber, cineasta que regressa depois de ter dirigido o sucesso da Netflix, “Aviso Vermelho“, lançado em 2021.
O projeto, que está a ser desenvolvido pela Amazon MGM Studios, acompanha um grupo de cinco heróis improváveis e os seus leões robôs voadores, que se unem para formar o megapoderoso robô conhecido como Voltron, com o objetivo de defender o universo das forças do mal e combater o maligno Império Galra liderado pelo Imperador Zarkon.
O guião da adaptação foi coescrito por Thurber e Ellen Shanman, mas os detalhes do enredo ainda são desconhecidos. No entanto, durante a VoltCon, realizada em outubro em Indianápolis, Thurber partilhou uma mensagem de vídeo com os fãs de Voltron: “Quero ter a certeza de que permaneceremos fiéis ao coração e ao espírito de Voltron. Neste filme, vamos apresentar uma geração inteiramente nova de pilotos. Nós reinventamos Voltron para o mundo live-action, mas vamos permanecer fiéis a… aqueles elementos icónicos que vocês amam, que eu amo.”
As filmagens estão previstas para arrancarem em dezembro na Austrália, mas ainda não se sabe se o filme será lançado nos cinemas ou diretamente na Prime Video.