Em desenvolvimento desde o início do ano passado, o quarto filme da franquia “The Conjuring” conseguiu finalmente um realizador e é bem conhecido: Miguel Chaves, que dirigiu “The Conjuring 3 – A Obra do Diabo“, lançado nos cinemas em 2021.
Segundo o The Hollywood Reporter, o novo filme, intitulado “The Conjuring: Last Rites“, está a ser considerado como o quarto e último lançamento da franquia principal, pois como sugere o título serão os últimos ritos.
O novo capítulo traz de volta o argumentista David Leslie Johnson-McGoldrick, que coescreveu o terceiro filme com o criador da franquia James Wan, sendo de esperar também o regresso dos protagonistas, Patrick Wilson e Vera Farmiga, novamente como os investigadores sobrenaturais Ed e Lorrain Warren.
Detalhes sobre o enredo ainda estão em segredo, mas decerto que iremos ver mais algumas cenas de possessões demoníacas, bem como momentos arrepiantes com portas a ranger e sombras misteriosas, acompanhadas por uma banda sonora que cria aquela atmosfera de suspense e terror.
“The Conjuring: Last Rites” será produzido pela Atomic Monster de James Wan para a New Line. As filmagens vão começar no próximo verão em Atlanta.