Nicholas Hoult (Renfield) vai ser o novo Lex Luthor do Universo da DC. Segundo o Deadline, o ator britânico vai interpretar o supervilão no filme “Superman: Legacy“, que está a ser desenvolvido na Warner Bros. Pictures e será dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia: Volume 3).
Hoult junta-se a nomes como Gene Hackman, Kevin Spacey e mais recentemente a Jesse Eisenberg que deram vida no grande ecrã ao arqui-inimigo do Superman, o super-herói que desta vez será interpretado David Corenswet, ator que fez parte do elenco da série “House of Cards”.
Lex Luthor é descrito como um poderoso bilionário corrupto, magnata, cientista, inventor, filantropo da cidade de Metrópolis, uma figura pública carismática e bem conhecida, que tem a intenção de livrar o mundo do super-herói alienígena Superman, que vê como um obstáculo aos seus planos megalomaníacos.

O elenco já tem confirmadas as participações de Rachel Brosnahan como Lois Lane, Nathan Fillion no papel de Guy Gardner/Lanterna Verde, Isabela Merced como Hawkgirl, Edi Gathegi (Mister Terrific), María Gabriela De Faría (Angela Spica/The Engineer) e Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorpho).
“Superman: Legacy” está programado para um lançamento mundial nos cinemas a 11 de julho de 2025, o primeiro da nova fase do Universo DC, conhecido como “Deuses e Monstros”.