“Captain EO”: Justin Simien quer adaptar ao grande ecrã atração da Disney

Justin Simien, que dirigiu “Mansão Assombrada“, baseado na atração do parque temático da Disney, mostrou o seu interesse em adaptar ao grande ecrã outra atração da Disneylândia, “Captain EO“, de Michael Jackson.

“Captain EO, vamos lá. Escute, eu sei que está fora de serviço, ok? Eu sei que não é tecnicamente um passeio, mas estou pronto. Preciso de cantar e dançar e preciso de sumo de jerry curl no espaço sideral imediatamente”, disse Simien ao Screen Rant durante a Comic-Con.

“Captain EO” foi um curta-metragem de ficção científica em 3D dirigida por Francis Ford Coppola, que coescreveu o argumento com George Lucas e Rusty Lemorande. O filme foi protagonizado por Jackson, ao lado de Anjelica Huston e Dick Shawn.

Foto/Divulgação: © Disney

A curta conta a história do Capitão EO (Jackson), que tem a missão de entregar um presente ao Líder Supremo (Huston) que vive num mundo decadente de metal retorcido e respiradouros fumegantes. O Líder Supremo captura a tripulação do Capitão EO que os condena a serem transformados em latas de lixo. Antes que o Capitão EO seja enviado para ser torturado, ele diz ao Líder Supremo que vê a beleza dela e a revela ao começar uma música com “We Are Here to Change the World”.

O filme estreou em 1986 e foi exibido em ambos os parques temáticos dos EUA até 1998. O filme foi uma atração na Disneylândia e no Walt Disney World com os visitantes do parque temático usando óculos 3D para assistir ao filme e mergulhar na aventura com lasers. O filme voltou aos parques da Disney em 2010, um ano após a morte de Jackson e foi exibido no Epcot Park pela última vez em dezembro de 2015.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados