Os rumores do site One Take News, divulgados há uns dias atrás, foram confirmados, pois de acordo com a notícia exclusiva da Variety, o cineasta argentino Andy Muschietti foi oficialmente anunciado como realizador de “Batman: The Brave and the Bold“, um dos filmes do Universo DC, que foi anunciado por James Gunn e Peter Safran no início deste ano.
O filme será baseado na aclamada série “Batman e Robin”, de Grant Morrison, que apresentou a Bruce Wayne um filho que nunca soube que existia, Damian Wayne, um adolescente com tendências homicidas criado por assassinos. Gunn também disse que “The Brave and the Bold” será “o começo de uma espécie de família de morcegos no DCU”.
Ainda sem qualquer argumentista, elenco ou data de lançamento anunciado, “Batman: The Brave and the Bold” marcará a primeira aparição de Robin num filme live-action desde que Chris O’Donnell interpretou o papel ao lado de George Clooney no filme de 1997 “Batman e Robin”. De referir ainda que este filme é independente dos filmes “The Batman” de Robert Pattinson.
Muschietti é um rosto familiar da DC, pois esta quinta-feira (15) foi lançado nos cinemas nacionais “The Flash“, com Ezra Miller no papel de Flash/Barry Allen, um filme que recebeu elogios nas primeiras apresentação. Além disso, o futuro de Muschietti na DC há muito que é sugerido pelo próprio James Gunn que disse que o queria noutro projeto.