Kevin Costner acabou com todas as especulações sobre o seu possível regresso para a segunda parte da quinta temporada de “Yellowstone“, conhecida como “5B”, ao anunciar pelas redes sociais que não voltará a interpretar John Dutton, o patriarca da família.
O anúncio surgiu horas depois da Paramount Network ter revelado que os episódios finais da popular série, criada por John Linson e Taylor Sheridan, vão ser lançados na SkyShowtime no dia 10 de novembro. Através de um vídeo no Instagram, o ator disse:
“Quero ir ao vosso encontro e informar que, depois deste longo ano e meio a trabalhar em ‘Horizon’ e a fazer todas as coisas necessárias, e a pensar em ‘Yellowstone’, aquela amada série que adoro, que sei que vocês adoram, simplesmente percebi que não poderei continuar a temporada 5B ou no futuro. Foi algo que realmente me mudou. Adorei. E sei que vocês adoraram. E só queria que soubessem que não voltarei e adoro o relacionamento que conseguimos desenvolver e vejo-vos no cinema.”
Ver esta publicação no Instagram
O último dos oitos episódios da primeira parte da quinta temporada foi exibido no dia 1 de janeiro de 2023. Desde então, a produção da parte final da série foi adiada durante vários meses devido às greves de Hollywood, gerando desentendimentos entre Costner e Sheridan, principalmente por conflitos de agenda relacionados com a produção de “Horizon”, uma saga de quatro filmes de western, em que Costner está envolvido como produtor, argumentista, realizador e protagonista.