“Horizon: Uma Saga Americana – Capítulo 1”: Trailer do western épico de Kevin Costner

O ator e realizador Kevin Costner está de volta aos westerns com a sua aposta cinematográfica mais ambiciosa até à data. Depois de “Danças com Lobos” (1990), vencedor de sete Óscares, incluindo Melhor Filme e Realização, e de “Open Range – A Céu Aberto (2003)”, o cineasta regressa ao género com “Horizon: Uma Saga Americana – Capítulo 1“.

O filme é apenas o primeiro de um mega épico planeado de quatro partes, todos a rondar as três horas de duração, com os quais Costner pretende aparentemente abordar todas as vertentes concebíveis de westerns.

O realizador também alinha no filme como protagonista ao lado de Sienna Miller, Sam Worthington, Jena Malone, Abbey Lee, Owen Crow Shoe e Tatanka Means, entre outros, para fazer uma crónica do multifacetado período de 15 anos da expansão e colonização do Oeste americano antes e depois da Guerra Civil.

Esta aventura em grande escala abrange os quatro anos da Guerra Civil, de 1861 a 1865, e mostrará como o Velho Oeste foi conquistado – e perdido – através do sangue, suor e lágrimas de muitos, começando com a tentativa de fundação de uma nova cidade, Horizon, no meio da vasta região selvagem americana, que não corre bem, quando os Apaches locais lideram um ataque à comunidade e massacram os seus habitantes.

Enquanto isso, um comboio repleto de colonos esperançosos segue ao longo da Trilha de Santa Fé, lidando com alguma tensão interna, numa jornada emocional por um país em guerra consigo mesmo. Através das lentes de famílias, amigos e inimigos, todos tentam descobrir o que realmente significa ser os Estados Unidos da América.

O filme está a dividir os fãs de cinema, críticos e profissionais da indústria. Se na estreia em Cannes recebeu uma mega ovação de pé de 10 minutos, no agregador Rotten Tomatoes, depois dos 20% iniciais, tem agora uma classificação atual de 43% de aprovação após 28 reviews.

“Horizon: Uma Saga Americana – Capítulo 1” vai estrear nos cinemas portugueses no dia 4 de julho e a segunda parte a 22 de agosto. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *