Numa entrevista à revista Times, Martin Scorsese deu mais alguns detalhes sobre um projeto que anunciou em maio, quando revelou que estava a escrever um novo filme com uma história que envolvia Jesus Cristo.
O consagrada cineasta insinuou agora, entre outras coisas, que o filme abordará temas semelhantes que explorou no filme “Silêncio“, lançado em 2016, e que, para além de assumir a realização, também irá fazer parte do elenco:
“Não sei exatamente o que vai ser. Não sei como o chamar. Não será uma narrativa direta, mas terá cenas encenadas. E eu estarei nelas”, disse Scorsese sobre o seu trabalho, que surgiu depois de, junto com a sua esposa Helen Morris, ter visitado o Papa Francisco no Vaticano.
“Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que conheço: imaginando e escrevendo um guião para um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazer isso”, disse em maio o cineasta.
Para já o projeto ainda se encontra no papel, até porque Scorsese anda muito ocupado, enquanto se prepara para lançar o seu tão aguardado “Assassinos da Lua das Flores” (Killers of the Flower Moon), com Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons e Brendan Fraser, que vai chegar aos cinemas portugueses no dia 19 de outubro.