“Killers of the Flower Moon”: Filme de Martin Scorsese vai estrear nos cinemas em outubro

Depois de tornar a primeira plataforma de streaming a ganhar o Óscar de Melhor Filme com “CODA – No Ritmo do Coração”, a Apple anunciou finalmente a data de estreia do drama histórico “Killers of the Flower Moon“, filme de Martin Scorsese que reúne nos principais papéis Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

A produção da Apple Original Films, ainda não tem definida uma data para ser lançada na Apple TV+, mas está confirmado que o filme terá um lançamento em grande escala nas salas de cinema, em parceria com a Paramount Pictures. Nos EUA terá uma estreia limitada a 6 de outubro e mais abrangente a 20 de outubro. Segundo fontes da NOS Audiovisuais, o filme também chegará aos cinemas portugueses um dia antes, ou seja a 19 de outubro.

Descrito como o primeiro western de Scorsese, o filme é baseado no livro de não-ficção “Killers of the Flower Moon: An American Crime and the Birth of the FBI”, de David Grann, que narra factos reais, ocorridos na década de 1920, quando membros da tribo indígena Osage, no Oklahoma, tornaram-se as pessoas mais ricas per capita do mundo, quando descobriram petróleo na sua terra. Mas aos poucos, uma a uma, essas pessoas foram assassinadas, uma série de crimes brutais que veio a ser conhecido como o “Reino do Terror”.

O FBI, que tinha sido criado recentemente, ficou responsável pelo caso que ficou conhecido por ser a sua primeira investigação de homicídios, desvendando uma conspiração assustadora e um dos mais monstruosos crimes da história norte-americana. Os números oficiais relataram apenas 20 vítimas, mas tudo indica que o número tenha chegado às centenas.

Além de Di Caprio e De Niro, que irão atuar juntos pela primeira vez com Scorsese, o elenco conta ainda com Brendan Fraser, recente vencedor do Óscar por “A Baleia“, Jesse Plemons e Lily Gladstone, o que significa que, com todos estas estrelas,”Killers of the Flower Moon” é já uma dos grandes candidatos à próxima temporada de prémios.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados