Trailer da versão legendada em português da animação “Interdito a Cães e Italianos”

A Risi Film agendou para a próxima quinta-feira, 30 de março, a estreia nos cinemas nacionais da premiada animação “Interdito a Cães e Italianos” (Interdit Aux Chiens et Aux Italiens), uma coprodução entre França, Itália, Bélgica, Suiça e a portuguesa Ocidental Filmes.

O filme é concebido como um diálogo ficcional com Cesira, a falecida avó do realizador, Alain Ughetto, a quem pergunta tudo o que gostaria de saber, um testemunho da experiência destas gerações de migrantes italianos e uma homenagem à sua coragem.

A história começa no início do século XX, no norte de Itália,em Ughettera, o berço da família Ughetto. Tendo a vida nesta região tornado-se muito difícil, os Ughettos sonham em recomeçar no exterior e abandonam Itália por uma vida melhor. Segundo a lenda, Luigi Ughetto atravessou os Alpes e transcendendo todas as provações, encontrarão em França o seu porto seguro, mudando para sempre o destino da sua amada família.

O seu neto refaz a sua história aqui, uma viagem no tempo, uma carta de amor aos antepassados do realizador, Luigi e Cesira Ughetto, provenientes da região de Piemonte em Itália e forçados a imigrar.

O filme. que foi rodado na região de Droma em França, utilizando a técnica de animação “stop motion”, estreou-se no Festival de Annecy onde foi distinguido com o Prémio do Júri e o Prémio Fondacion Gan. Em Portugal já foi exibido na Monstra 2023 e no Cinanima.

Assista ao trailer legendado de “Interdito a Cães e Italianos” e vá ao cinema.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados