“III Guerra Mundial”: Drama do iraniano Houman Seyyedi está a chegar aos cinemas portugueses

Na próxima quinta-feira, 19 de janeiro, estreia nos cinemas portugueses o premiado drama “III Guerra Mundial“, um filme realizado pelo cineasta iraniano Houman Seyyedi, distinguido em vários festivais internacionais, incluindo o festival de Veneza, onde venceu os prémios de Melhor Filme e Melhor Ator (Mohsen Tanabandeh), na secção Horizons.

A trama do filme segue Shakib (Tanabandeh), um construtor das obras, que vive como um sem-abrigo, após perder a mulher e o filho num terramoto. Ao longo dos últimos dois anos, foi desenvolvendo um relacionamento com Ladan (Mahsa Hejazi), uma prostituta surda e muda.

Quando a construção onde Shakid trabalha transforma-se no cenário de um filme sobre as atrocidades cometidas por Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, ele é convidado para interpretar um papel no filme, recebe uma casa e a oportunidade de reconstruir a sua vida. Quando Ladan descobre isto, vai ao local de trabalho de Shakid, pedir-lhe ajuda e um lugar para ficar, obrigando-o a elaborar um plano que pode destruir a sua possibilidade de mudar de vida.

Assista ao trailer legendado de “III Guerra Mundial”, um filme distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *