Com distribuição da Outsider Films, o filme “Brincar Com o Fogo” (Jouer Avec le Feu), realizado pelas irmãs Delphine e Muriel Coulin, é uma dos títulos agendado para estrear esta quinta-feira, dia 6 de março, nas salas de cinema portuguesas.
Baseado no livro “Quando A Noite Cai”, de Laurent Petitmangin, este drama social e político, mas também uma história familiar, é protagonizado por Vincent Lindon no papel de um pai cujo filho mais velho se inclina para a extrema-direita. O elenco conta ainda com os dois jovens atores Benjamin Voisin e Stefan Crepon.
O filme conta a história de Pierre, um pai que cria sozinho os seus dois filhos, depois do falecimento da mulher. Enquanto que Louis (Crepon), o mais novo, é um excelente aluno e avança com sucesso nos estudos, Félix (Voisin), o mais velho, conhecido como “Fus”, anda à deriva.
Fascinado pela violência e pela luta de poder, Fus aproxima-se de grupos de extrema-direita, que se posicionam no extremo oposto dos valores que o seu pai defende. Pierre assiste impotente à influência que estas amizades vão tendo na vida do seu filho, num processo em que, pouco a pouco, o amor cede o lugar à incompreensão e rebelião, e a dinâmica familiar desintegra-se.
Exibido em estreia mundial no Festival de Veneza 2024, onde Lindon ganhou a Taça Volpi de Melhor Ator, “Brincar Com o Fogo” é um filme atual sobre uma tendência cada vez mais comum na Europa. Assista ao trailer:
Fotos/Divulgação: © Felicita – Curiosa Films – France 3 Cinema









