“Em Nome da Terra” é cinema e pintura com visuais absolutamente deslumbrantes

Foto/Divulgação: © Malgorzata Kuznik

Os realizadores D.K. e Hugh Welchman estão de volta aos cinemas portugueses com a animação “Em Nome da Terra“, um filme em que a dupla utiliza a mesma técnica de “A Paixão de Van Gogh“, com cenas filmadas por atores, para depois serem pintadas manualmente a óleo por vários artistas polacos, lituanos, sérvios e ucranianos.

O filme, que foi candidato pela Polónia ao Óscar de Melhor Filme Internacional, e é baseado no romance “The Peasants” do escritor polaco Wladyslaw. S. Reymont, vencedor do Prémio Nobel de Literatura, é uma arte em que o cinema e a pintura se encaixam de forma harmoniosa com visuais absolutamente deslumbrantes.

Foto/Divulgação: © Vladimir Vinkic

Esta história de desejo, vingança e ódio passa-se numa povoação polaca, no final do século XIX, e segue Jagna, uma jovem de 19 anos, dona de uma beleza única e espírito irreverente e livre que fazem dela uma das mulheres mais cobiçadas da aldeia.

Mas quando Boryna, um influente e rico latifundiário, fica viúvo, a família de Jagna força-a a casar para benefício próprio. Mas Jagna é apaixonada por Antek, filho de Boryna, e, para viver esse amor, ela irá quebrar todas as regras e todos os padrões sociais da época, criando rebuliço e muita inveja, naquela que era uma pacata e aborrecida aldeia polaca.

Foto/Divulgação: © Malgorzata Kuznik

Para Hugh, um dos realizadores, o filme é “uma viagem de descoberta que nos permitiu aprofundar nas possibilidades emocionais e na beleza estética que a nossa técnica de animação em pintura a óleo pode trazer para a história cinematográfica. Também nos permitiu dar a conhecer ao mundo a poderosa história da vida camponesa contada por Wladyslaw.S. Reymont que, apesar do Prémio Nobel, é praticamente desconhecido fora da Polónia.”

“Em Nome da Terra” vai estrear nos cinemas nacionais na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, com distribuição da Outsider Films. Veja o trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados