“Bona: Velhos Amigos, Novos Inimigos”: Minissérie alemã estreia na RTP2

A RTP2 estreia este domingo, dia 11 de fevereiro, às 22:00h, a minissérie alemã “Bona: Velhos Amigos, Novos Inimigos” (Bonn: Alte Freunde, Neue Feinde), baseada em eventos históricos, que retrata a época da Guerra Fria, numa nação profundamente dilacerada e traumatizada.

Composto por seis episódios, este thriller de espionagem e drama familiar, foi realizado por Claudia Garde, e protagonizada por Mercedes Muller ao lado de Sebastian Blomberg, Max Riemelt, Martin Wuttke, Juergen Maurer e Katharina Marie Schubert.

A trama passa-se em 1954, numa altura em que a guerra fria começa, e as agências do serviço secreto alemão lutam entre si. Uma está a recrutar nazis que sobreviveram à guerra, dando-lhes novos nomes e passaportes, para que possam juntar-se a uma célula secreta do exército nazi para combater os russos, caso invadam a Alemanha. A outra está a tentar prender esses mesmos nazis, e condená-los pelos seus crimes de guerra.

Foto/Divulgação: © Leonine Studios

Nesse contexto, Toni (Muller), uma especialista em línguas estrangeiras, de 20 anos de idade, consegue emprego numa das agências, mas acaba por decidir espiar para a outra. No entanto, a sua lealdade vai ser posta à prova quando descobre segredos obscuros da família e o trauma de guerra do homem que ama.

“Bona: Velhos Amigos, Novos Inimigos” é para acompanhar aos domingos, na RTP2, sempre no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *