O canal ID – Investigation Discovery Portugal vai dedicar as noites de domingo de janeiro a um especial que reúne programas e documentários de investigação de crime real com casos verdadeiramente intrigantes.
O especial arranca já este domingo, dia 7 de janeiro, às 22:00h, com a emissão de “Murder at the Burger Joint“, um documentário que leva o espetador até Speedway, no estado de Indiana, famosa pelos seus carros velozes e pela comida. Mas em 1978, a popular franquia de fast food da cidade, Burger Chef, encontra-se no meio de um mistério. Quarenta anos depois um homicídio continua a intrigar as pessoas da zona.
Logo de seguida é a vez de “What Happened at Fells Acres?”, um intrigante caso ocorrido na cidade de Malden, no Massachusetts. Os habitantes ficam chocados depois de várias crianças de uma creche avançarem com alegações de abuso sexual. O escândalo abala a comunidade, levantando questões sobre a verdade por trás das acusações.
O domingo seguinte, dia 14, é dedicada a novos casos e a partir das 22:00h vai para o ar “Murder at Carter County Mines”. Um simpático casal desaparece da sua casa rural no Kentucky, deixando para trás uma cena de crime misteriosa. Uma hora mais tarde o canal passa outro caso intrigante com “What Happened to Valentino Dixon?”. O tiroteio de um jovem numa noite quente de verão não resulta apenas numa única vida destruída. Há toda uma rede de pessoas afetadas.
“Matriarch of Murder?” passa no canal ID na noite de 21 de janeiro, e narra o caso de uma jovem e inocente mãe encontrada morta na linha de comboio da pequena cidade de Findlay, Ohio. Uma hora depois é a vez dos espetadores conhecerem um caso que esteve parado durante 20 anos. Um ataque sexual sem revolver acaba por ser ligado a um homicídio recente graças à tecnologia ADN. Descubra quem foi o assassino em “Devil in the Ozarks”.
Se é amante de programas “true crime”, então não pode perder este especial do canal ID.