Após a saída da estrela Jenna Ortega (Miller’s Girl – A Favorita), a demissão da atriz Melissa Barrera (Carmen) e o abandono do realizador Christopher Landon (Freaky – Este Corpo Fica-me a Matar), no ano passado, o sétimo filme da franquia de terror “Gritos” (Scream) foi reformulado e parece já estar no caminho certo.
Depois do anúncio do regresso de Neve Campbell, que ficou de fora do último filme por causa de uma disputa salarial, a Variety informa que Courteney Cox está em negociações para regressar ao elenco de “Gritos 7”, no qual voltará a interpretar a repórter Gale Weathers, papel que desempenha desde o filme original de 1996.
O novo filme esta a ser desenvolvido pela Spyglass, com Kevin Williamson, o criador da franquia, a assumir a cadeira da realização.
O falecido Wes Craven dirigiu os primeiros quatro filmes da franquia, conhecidos por distorcer os tropos do género de terror. O quinto filme, lançado em 2022, reinventou a franquia sob a direção dos Radio Silence, com Campbell e Cox regressando ao lado de uma equipa de novos atores. No ano passado, estreou “Gritos 6”, que se tornou o filme om mais arreadações da hisytória da franquia.