Depois de uma série de batalhas judiciais, a Peacock fez uma encomenda direta para série de “Crystal Lake“, uma prequela ambientada no universo da franquia de terror “Friday the 13th”, conhecida em Portugal como “Sexta-Feira 13”, um projeto que está a ser desenvolvido por Bryan Fuller e que será produzido pela A24.
Fuller, que desde 2013 tem vindo a trabalhar no projeto, originalmente concebido como uma longa-metragem, está anexado como argumentista, showrunner e ainda produtor executivo ao lado de Victor Miller, autor do guião do original do filme de 1980, Marc Toberoff, advogado de direitos autorais de Miller, e Rob Barsamian, que produziu o filme original.
Os detalhes sobre o enredo da nova série ainda não são conhecidos, mas provavelmente estará centrado em Camp Crystal Lake, o plácido e arborizado cenário do acampamento original de Nova Jersey, antes dos eventos do filme “Friday the 13th” lançado em 1980, que segue a Sra. Vorhees (Betsy Palmer) que assassinou dois monitores do acampamento depois que o seu filho, Jason, supostamente se afogou.
Nos filmes posteriores revelam um Jason adulto e vivo que assume o negócio da família de perseguir e despachar adolescentes. Depois de adquirir a sua icónica máscara tornou-se um ícone moderno do terror, aparecendo depois numa série de sequelas que o viram morto, ressuscitado, enviado para o inferno, transformado em ciborgue e até enfrentando Freddy Krueger.
“Friday the 13th é uma das franquias de terror mais icónicas da história do cinema e estamos a morrer de vontade para revisitar esta história na nossa próxima série dramática ‘Crystal Lake’. Mal podemos esperar por trabalhar com Bryan Fuller, um criador talentoso e visionário, com o qual temos o prazer de manter uma longa relação de amizade e de colaboração, junto com os nossos parceiros da A24, nesta versão atualizada para a Peacock, que certamente irá entusiasmar até os fãs de longa data da franquia”, disse Susan Rovner, presidente dos conteúdo de entretenimento da NBCUniversal Television and Streaming.