Se pensava que “Megalopolis” era o canto do cisne para o realizador Francis Ford Coppola, estava completamente enganado. O cineasta, que no próximo dia 7 de abril vai celebrar o seu 85º aniversário, não renuncia e vai continuar a fazer filmes.
“Uma das maneiras pelas quais eu sabia que ‘Megalopolis’ estava concluído foi começar a trabalhar num novo filme. Não será barato de forma alguma, mas não sei se pode ser chamado de ‘um filme épico’”, disse Coppola numa entrevista ao Deadline, sem especificar detalhes sobre o novo filme.
Durante anos, Coppola escreveu e reescreveu os rascunhos de “Megalopolis”, um drama distópico de ficção científica protagonizado por Adam Driver, que ainda não tem definida uma data de estreia, mas que o realizador pretende lançá-lo ainda este ano.
O filme, o sonho de décadas de Coppola, é inspirado nas conspirações do Império Romano e segue um arquiteto que enfrenta o corrupto presidente da câmara de Nova Iorque na tentativa de reconstruir a cidade como uma utopia.

“Megalopolis” foi recentemente exibido para compradores e distribuidores, e ao que parece, veremos uma visão muito diferente de uma sociedade distópica, inspirado na conspiração histórica entre o senador romano Lúcio Sérgio Catilina e Marco Túlio Cícero, que se envolveram numa batalha cruel e mortal.
Além de Driver, o elenco conta também com Nathalie Emmanuel, Giancarlo Esposito, Jon Voight, Kathryn Hunter, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Jason Schwartzman, Dustin Hoffman, Shia LaBeouf, Talia Shire, Grace VanderWaal e muitos mais.