Na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, vai chegar às salas de cinema nacionais o épico “Megalopolis“, um filme escrito, produzido e realizado pelo lendário cineasta Francis Ford Coppola, que desembolsou do seu próprio bolso mais de 120 milhões de dólares para o fazer.
Apesar de contar no elenco com nomes como Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Shia Labeouf, Jon Voight, Laurence Fishburne, Kathryn Hunter ou Dustin Hoffman, o filme foi exibido em estreia mundial no Festival de Cannes e provocou reações antagónicas entre os críticos.
Contado como se fosse uma história épica à maneira da Roma clássica, ambientada numa América contemporânea imaginária, o filme passa-se na cidade de Nova Roma que tem que mudar, o que abre um conflito entre Cesar Catilina (Driver), um artista de génio que tenta alcançar um futuro utópico e idealista, e o seu opositor, o mayor Franklyn Cicero (Esposito), que continua comprometido com um status quo reaccionário, perpetuando a ganância, a corrupção e a guerra partidária.

Dividida entre eles está a socialite Julia Cicero (Emmanuel), filha do mayor, cujo amor por César fez vacilar a sua lealdade, forçando-a a descobrir aquilo que acredita que a humanidade realmente merece.
Ambicioso, polémico e incompreendido, “Megalopolis”, distribuído pela Midas Filmes, é um dos filmes a descobrir nos cinemas portugueses. Assista ao trailer:









