“Megalopolis”: Primeiro teaser trailer do filme de Francis Ford Coppola

Foto/Divulgação: © 2024 – American Zoetrope

A Le Pacte lançou o primeiro teaser trailer do aguardado drama de ficção científica “Megalopolis“, uma superprodução produzida, escrita e realizada por Francis Ford Coppola, que desembolsou mais de 100 milhões de dólares para financiar o seu projeto de longa data.

O teaser foi partilhado em primeira mão pelo próprio cineasta norte-americano no Instagram, no passado sábado, dia 4 de maio, data que seria o 88º aniversário da sua esposa, Eleanor Coppola. Na descrição que acompanha o vídeo, escreveu: “Megalopolis sempre foi um filme dedicado à minha querida esposa Eleanor. Eu realmente esperava comemorar o aniversário dela juntos neste dia 4 de maio. Mas infelizmente isso não era para acontecer, então deixem-me partilhar com todos um presente em nome dela.”

Para este seu novo trabalho, Coppola, aos 85 anos, reuniu no elenco um conjunto de primeira linha de Hollywood, que inclui Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Jon Voight, Jason Schwartzman, Talia Shire, Grave Vanderwaal, Kathryn Hunter e Dustin Hoffman.

Foto/Divulgação: © 2024 – American Zoetrope

De acordo com a imprensa internacional, o enredo do filme gira em torno do confronto entre um arquiteto, Caesar Catalina (Driver), e Franklyn Cicero (Esposito), o presidente da câmara de uma versão futurista de Nova Iorque, enquanto a cidade enfrenta a maior crise financeira da sua história.

“Megalopolis” vai fazer a sua estreia mundial na competição oficial do Festival de Cannes que decorrerá de 14 a 25 de maio, marcando o regresso de Coppola ao prestigiado festival francês onde já conquistou por duas vezes o prémio máximo, a Palma de Ouro. A primeira com “O Vigilante”, em 1974, e a segunda com “Apocalypse Now”, em 1979.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *