De acordo com a notícia do The Hollywood Reporter, Thomas Kail, cineasta que venceu o Tony Award por “Hamilton”, musical que foi filmada numa longa-metragem para o grande ecrã, foi contratado pela Disney para assumir a realização da adaptação live-action de “Vaiana” (Moana).
O projeto será produzido por Dwayne Johnson, que anunciou o desenvolvimento da versão em imagem real no passado mês de abril, em que também revelou que voltará a interpretar o personagem a quem deu voz no filme original, o semideus Maui, o companheiro de viagem de Vaiana.
Esta nova versão não contará com Auliʻi Cravalho no papel principal. A atriz que deu voz à protagonista anunciou que renunciou ao papel, mas, no entanto, exercerá como produtora executiva ao lado de “The Rock”.
De acordo com o estúdio, o novo filme pretende celebrar as ilhas, comunidades e tradições dos habitantes das ilhas do Pacífico através dos olhos de uma jovem que busca trilhar o seu próprio caminho. “Vaiana” é sobre a busca de uma jovem por identidade e o seu lugar no legado da sua família.
Escrito por Jared Bush e Dana Ledoux Miller, e com músicas de Lin-Manuel Miranda, o filme mostrará Maui a roubar a pedra mágica Heart of Te Fiti que mantém o equilíbrio do ecossistema. Sem ela, cada ilha no mar será preenchida com escuridão e transformada em cinzas, e Vaiana deve encontrar o coração e impedir que a escuridão domine todo o planeta.
Ainda numa fase inicial de desenvolvimento, a versão live-action de “Vaiana” ainda não tem definida uma data para lançamento nos cinemas.