“Megalopolis”: Filme de Francis Ford Coppola tem estreia garantida em Portugal

Segundo a notícia avançada pelo Sapo Mag, “Megalopolis“, o épico de ficção científica de Francis Ford Coppola, já tem garantida a estreia nas salas de cinema portuguesas, apesar de até ao momento não ter uma data definida.

De acordo com a notícia, “os acordos de distribuição para o grande ecrã do épico estão a ser negociados de forma especializada país a país com o envolvimento do seu próprio advogado”, citando ainda que o filme também será exibido em vários países da Europa e Austrália, e em negociações para o mercado asiático, Médio Oriente e América Latina. Além disso, a rede de cinemas Imax também anunciou que irá apresentá-lo em todo o mundo.

O projeto de sonho de Coppola, que desembolsou os 120 milhões de dólares de orçamento do filme, apresenta um elenco de luxo, que inclui, entre outros, Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Jon Voight, Laurence Fishburne, Talia Shire e Dustin Hoffman.

O filme passa-se na cidade de Nova Iorque que, após um desastre devastador, precisa de ser reconstruída, causando um conflito entre o arquiteto Cesar Catilina (Driver), um artista genial que busca saltar para um futuro utópico e idealista, e a sua oposição, o presidente da câmara Franklyn Cicero (Esposito), que continua comprometido com uma política regressiva, perpetuando a ganância, os interesses especiais e a guerra partidária. Dividida entre eles está a socialite Julia Cícero (Emmanuel), filha do presidente, cujo amor por César dividiu a sua lealdade, forçando-a a descobrir o que ela realmente acredita que a humanidade merece.

Coppola, atualmente com 85 anos, referiu anteriormente que idealizou “Megalopolis” há 40 anos. “Diria que é o filme mais ambicioso em que trabalhei, mais do que ‘Apocalypse Now'”, disse o lendário cineasta.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *