A Apple TV+ anunciou que está a desenvolver um novo drama baseado no no premiado livro de ficção científica “Neuromancer”, de William Gibson, um dos mais famosos romances do género cyberpunk publicado originalmente em 1984.
A nova série, criada por Graham Roland e JD Dillard, será composta por 10 episódios que serão produzidos pela Skydance Television, Anonymous Content e a DreamCrew Entertainment, produtora do rapper canadiano Drake.
A trama da série seguirá um super-hacker de alto escalão chamado Case, que é lançado numa teia de espionagem digital e crimes de alto risco com a sua parceira Molly, uma assassina, com o objetivo de roubar uma dinastia corporativa com segredos incalculáveis.
“Estamos extremamente entusiasmados em trazer esta propriedade icónica para o Apple TV+”, disseram os criadores e produtores executivos Roland, que exercerá como showrunner, e Dillard, que está definido para dirigir o episódio
“Neuromancer” é o romance de estreia de William Gibson, que foi elogiado como uma das primeiras e mais respeitadas obras do género cyberpunk e recebeu inúmeros elogios, sendo o primeiro livro da trilogia “Sprawl” que foi seguido por “Count Zero” e “Mona Lisa Overdrive”.