A jovem atriz Daisy Edgar-Jones, que começou a despontar com a sua interpretação na série “Normal People” e depois aclamada pela crítica pelo seu desempenho no filme “A Rapariga Selvagem“, foi anunciada como protagonista de “Twisters“, um novo capítulo do sucesso de bilheteira “Twister” (‘Tornado’, em Portugal).
A nova produção, que será dirigida por Lee Isaac Chung, realizador de “Minari” e de um episódio da série “The Mandalorian”, não será um reboot ou sequela, mas sim “um novo capítulo”, que não tem intenções de trazer de volta personagens do filme original, lançado em 1996.
O argumento do novo filme foi escrito por Mark L. Smith, argumentista de filmes como “The Revenant: O Renascido” ou “Operação Overlord“. O projeto será produzido pela Amblin Entertainment, de Steven Spielberg, e está previsto chegar aos cinemas dos EUA no dia 19 de julho de 2024. As filmagens devem arrancar ma primavera.
O primeiro filme, realizado pelo cineasta neerlandês Jan de Bont, foi protagonizado pelo falecido Bill Paxton e Helen Hunt, que interpretaram um casal à beira do divórcio e caçadores de tempestades, que uniram forças para enfrentar um dos maiores tornados da história dos EUA.
Os detalhes da trama do novo filme ainda são desconhecidos, mas de acordo com algumas fontes, Edgar-Jones interpretará a filha do casal, que após sobreviver a um perigoso encontro com um tornado, começou a trabalhar num escritório. No entanto, a antiga caçadora de tornados depressa se verá obrigada a voltar à ação.
“Tornado” foi um dos grandes sucessos de 1996, com arrecadações a rondar os 495 milhões de dólares. O filme foi também aclamado pelos seus efeitos especiais inovadores, tendo recebido duas nomeações aos Óscares.