David F. Sandberg (Shazam! Fúria dos Deuses), que passou os últimos anos no universo dos super-heróis, vai regressar às suas raízes de terror. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta vai dirigir a adaptação do videojogo “Until Dawn“.
Este projeto da Screen Gems e PlayStation Productions, ambas sob a égide da Sony Pictures, vai reunir a equipa que assustou o público com “Annabelle 2: A Criação do Mal“, Sandberg e Gary Dauberman, argumentista de franquias de terror “It”, “Annabelle” e “The Nun – A freira Maldita”.
Dauberman, que no final do ano passado assinou um contrato inicial com a Screen Gems e a Sony para desenvolver novos filmes de terror, também produzirá através da sua empresa Coin Operated, junto com Sandberg e Lotta Losten, da Mangata, bem como Roy Lee, da Vertigo Entertainment, e Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions.
Lançado pela primeira vez em 2015, “Until Dawn” é um videojogo de terror interativo que segue oito amigos e amigas que se reúnem num retiro remoto nas montanhas. Com cenários de vida ou morte, os membros do grupo devem lutar contra o medo se quiserem todos sobreviver durante toda a noite.
Apesar do enredo da adaptação estar a ser mantido em segredo, a Screen Gems descreve o filme como uma carta de amor censurada ao género de terror, centrada num grupo. “Until Dawn” ainda não tem definida uma data para entrar em produção, nem nomes associados ao elenco.