Contado por Mulheres. Telefilme “O Pio dos Mochos” estreia esta noite na RTP1

A segunda temporada de Contado Por Mulheres, um projeto inédito no audiovisual português da produtora Ukbar Filmes em coprodução com a RTP e a polaca Krakow Film Klaster, continua esta quarta-feira, 17 de maio, com a exibição do telefilme “O Pio do Mocho“, às 21:00h, na RTP1.

Com argumento de Raquel Palermo, inspirado no livro “Contos Vermelhos”, do escritor Soeiro Pereira Gomes, e realização de Diana Antunes, a história leva-nos até ao ano de 1933, em Miranda do Corvo, município que serviu de cenário para a rodagem do filme, numa altura em que o Estado Novo decreta uma lei que proíbe o direito à greve.

Nesse contexto, Tomé, um jovem operário perseguido pela culpa da sua traição, é escolhido pelos colegas para uma importante missão na luta sindical contra o Estado Novo. Confrontado com este desafio moral, enfrenta não só os perigos reais da repressão policial, como os seus próprios fantasmas.

Foto/Divulgação: ©Ukbar Filmes/ RTP

Com Diogo Branco e Afonso Pimentel nos principais papéis, o elenco conta ainda com Miguel Damião, Duarte Estrela, Paulo Calatré, Miguel Frazão, João Craveiro, Figueira Cid, Sara Barros Leitão, Ana Vilela da Costa e Valdemar Santos.

Assista ao trailer de “O Pio dos Mochos”, telefilme que também pode ser visto na RTP Play.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados