“Há-de Haver uma Lei”: Telefilme de Anabela Moreira estreia na RTP1

Há-de Haver uma Lei“, telefilme realizado por Anabela Moreira que integra a coletânea “Contado por Mulheres“, emitida na RTP1, estreia esta quarta-feira, 24 de maio, às 21:00h. O filme é uma adaptação do livro homónimo de Maria Archer, publicado em 1949, centrado num jogo de intrigas familiares, com uma morte por desvendar.

Manuel Ó Pereira é o autor do argumento adaptado para o filme, cujas gravações decorreram em Tomar. Do elenco fazem parte nomes como Leonor Vasconcelos, José Pedro Gomes, Maria D’Aires, David Esteves, Vera Barreto, João Lagarto, Leonor Silveira, Miss Suzie e Aldo Lima.

No filme seguimos a vida de Luizinha, uma rapariga nascida numa família muito pobre, que é entregue pelo pai a António e Ercília, o casal mais rico da cidade que não pode ter filhos. Quando Ercília morre, António casa pela segunda vez, desta vez com Berta, uma madrasta que entra em conflito com Luizinha.

Foto/Divulgação: RTP/Ukbar Filmes

No auge da situação, António defende a filha e Berta abre-lhe um processo de divórcio, mas pouco tempo depois, Berta aparece morta e António é acusado de homicídio. No entanto, nem tudo é o que parece e a verdade que o tribunal procura desvendar poderá não ser a mais óbvia.

Assista ao vídeo promocional de “Há-de Haver uma Lei”, telefilme que também pode ser visto na RTP Play.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados