Um dia após a estreia nos cinemas do filme “Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó“, a Prime Video lançou no seu catálogo esta sexta-feira, 4 de agosto, as duas temporadas de “Pôr do Sol“, a aclamada série emitida na RTP, que deu origem à prequela no formato de longa-metragem.
A série foi criada por Henrique Cardoso Dias, Rui Melo e Manuel Pureza, estes dois últimos também na qualidade de atores, ao lado de nomes como Sofia Sá da Bandeira, Gabriela Barros, Diogo Amaral, Marco Delgado, Manuel Cavaco, Noémia Costa, Carla Andrino, Diogo Infante, José Raposo e o falecido ator Luís Aleluia.
A história acompanha a família Bourbon de Linhaça, conhecida em Santarém como uma das mais influentes famílias de que há memória, e que é dona da herdade do Pôr do Sol, rica em cereja da melhor qualidade e de cavalos que são campeões mundiais de corrida. Mas nem tudo são rosas e as desgraças começam a bater à porta dos Bourbon de Linhaça.
A ovelha negra da família, o irmão calculista e sombrio do senhor engenheiro, arquiteta vários planos para acabar com a hegemonia do patriarca da família, ao mesmo tempo que, do passado, surge a figura de uma filha perdida, fruto de um romance tórrido entre a dona da casa e o caseiro, que vai abalar os alicerces desta herdade, colocando em causa tudo e todos.