David Koepp, argumentista de “Parque Jurássico” (1993) e “O Mundo Perdido: Jurassic Park” (1997), ambos dirigidos por Steven Spielberg, está a trabalhar num novo filme da franquia de sucesso da Universal Pictures.
Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio está profundamente envolvido no desenvolvimento do novo filme da saga de dinossauros “Mundo Jurássico“, que apesar de ter passado despercebido está a avançar o suficiente, razão pela qual a Universal já está com ideias de o lançar em 2025.
![](https://cinevisao.pt/wp-content/uploads/2024/01/Jurassic-World-Fallen-Kingdom-image.jpg)
Para já o projeto não tem anexado um realizador, mas vai trazer de volta Frank Marshall, o veterano e célebre produtor que supervisionou a trilogia “Jurassic World”. Spielberg será o produtor executivo por meio da sua empresa Amblin Entertainment.
De acordo com fontes do THR, o projeto está a ser descrito como o lançamento de uma “nova era Jurássica”, com um enredo totalmente novo. Desta forma, o novo capítulo da franquia parece indicar que os personagens interpretados por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard em “Mundo Jurássico” não devem regressar, assim como Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, dos dois filmes de “Parque Jurássico”.
![](https://cinevisao.pt/wp-content/uploads/2024/01/Jurassic-World-Dominion-image.jpg)
O facto de estar a ser chamado de novo “Jurassic World” em vez de “Jurassic Park” também pode ser revelador, sugerindo que a franquia provavelmente não está a adotar uma abordagem de volta ao básico, mas poderá ir para partes desconhecidas.
A franquia “Jurassic” é uma joia fundamental na história do cinema e das finanças da Universal, que ao longo de três décadas lançou seis filmes e arrecadou cerca de 6 mil milhões de dólares em todo o mundo. O último filme foi lançado em 2022, intitulado “Mundo Jurássico: Domínio“.