Com a greve dos atores ainda em curso, os estúdios começam a reorganizar os seus calendários de lançamentos previstos para 2024. Depois da Paramount Pictures ter anunciado o adiamento de “Missão: Impossível 8”, esta sexta-feira (27) foi a Disney a revelar algumas das suas alterações.
O estúdio anunciou que a adaptação live-action de “Branca de Neve” (Snow White), protagonizada por Rachel Zegler, que estava para ser lançado a 22 de março de 2024, só vai chegar aos cinemas a 21 de março de 2025. Apesar do adiamento, a Disney revelou uma primeira imagem do filme.

Entre os projetos de maior envergadura do estúdio que foram adiados encontra-se “Elio“, a animação da Pixar, que registou um atraso mais significativo. O filme previsto para 1 março de 2024 foi adiado por mais de um ano, e tem a estreia agora marcada para 13 de junho de 2025.
Numa decisão não relacionado à greve, a Disney e a Searchlight removeram “Magazine Dreams”, protagonizado por Jonathan Majors, do calendário de estreias de dezembro de 2023, algo que era de esperar face aos problemas jurídicos de Majors, que será julgado a 29 de novembro por acusações de assédio e agressão sexual.
Caso as negociações entre os estúdios e a SAG-AFTRA fracassem e a greve continue, é de esperar que nos próximos dias surjam mais notícias sobre mudanças das datas de lançamento de outras produções.