Anunciada em 2021, a série live-action “Nautilus“, uma prequela do famoso conto “20.000 Léguas Submarinas”, de Júlio Verne, já não vai ser transmitida pelo Disney+.
De acordo com o Deadline, o cancelamento da série britânica faz parte do plano de remoção de conteúdos de streaming da Disney, revelado em maio, para recuperar aproximadamente entre 1,5 e 1,8 mil milhões de dólares.
Com a primeira temporada já filmada, a série segue o infame Capitão Nemo, interpretado por Shazad Latif, e a sua ascensão ao poder, desde a sua juventude como um príncipe indiano privado do seu direito de nascença e da sua família, e um prisioneiro da Companhia das Índias Orientais.
As medidas de corte de custos do estúdio, que passaram por uma revisão da sua programação, também vitimou a série “The Spiderwick Chronicles“, uma adaptação live-action da saga homónima de livros infantis de fantasia. Apesar de concluída, a série da Paramount Television Studios e da 20th Television será vendida a potenciais compradores. O mesmo destino aguarda “Nautilus”.