Disney+ começa a filmar em Lisboa a nova série espanhola “Si Es Martes, Es Asesinato”

Inma Cuesta, Álex García, Ana Wagener e Biel Montoro – © Disney+

O Disney+ anunciou esta segunda-feira (27) o início das filmagens de “Si Es Martes, Es Asesinato“, a nova série espanhola criada por Carlos Vila e realizada por Salvador Calvo, produzida em colaboração com a La Zona Producciones, autora da comédia romântica “Namoro à Espanhola” (2014), que se tornou no filme espanhol com maior receita de bilheteira de todos os tempos.

A série que mistura suspense, aventura e comédia é protagonizada por Álex García, Ana Wagener, Biel Montoro e Inma Cuesta. Do elenco fazem ainda parte Pedro Casablanc, Luisa Gavasa, Carmen Ruiz, Belén López, Gorka Lasaosa e Saida Benzal, e os atores portugueses Paulo Pires e Adriano Carvalho.

A trama segue um grupo de turistas espanhóis durante uma viagem organizada a Lisboa, que se tornou cenário de um crime. O grupo, extremamente diverso, conta com jovens, casais, solteiros e adultos que pouco têm em comum uns com os outros. Quando um dos turistas aparece morto na manhã seguinte à chegada, quatro deles, fãs de romances policiais e de mistério, começam a investigar se um dos membros do grupo poderá ser o homicida. Cada dia das suas férias, e da sua investigação, é apresentado num episódio em que têm de lidar com a polícia local, os suspeitos, o assassino… tudo isto enquanto percorrem alguns dos locais mais bonitos de Lisboa.

Inma Cuesta, Álex García, Ana Wagener e Biel Montoro – © Disney+

“Não é só saber quem é o assassino, mas que mistério se esconde sob as pedras de Lisboa, porque a cidade faz parte do enigma da série. Como protagonistas, quis reunir as quatro pessoas mais diferentes que se pode enfrentar, mas sem pantomima, dentro da realidade porque ter quatro Sherlocks, cada um com seu pai e sua mãe, não tem preço”, disse o criador Carlos Vila.

Os sete episódios de “Si Es Martes, Es Asesinato” serão rodados e terão como pano de fundo algumas das localizações mais emblemáticas da cidade. A estreia está prevista para uma data de 2025.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *