“A Grande Guerra”: Série do Canal História assinala os 106 anos do fim do conflito

Para assinalar os 106 anos do fim do conflito, o Canal História vai estrear esta segunda-feira, dia 11 de novembro, pelas 22:15h. a série documental “A Grande Guerra” (The Great War), uma produção da RadicalMedia realizada por Mandlakayise W. Dube, que relata o envolvimento da América na Primeira Guerra Mundial de 1917-1918.

A série combina cenas dramáticas com técnicas de narrativa documental, ao mesmo tempo que explora a forma como os EUA construíram rapidamente o seu exército e transformaram a sua tecnologia militar em armas eficazes, no que viria a ser uma guerra de máquinas que permitiu a vitória dos Aliados na Primeira Guerra Mundial.

É também a história de como o cenário para uma nova ordem mundial foi montado… cenário esse que levaria à Segunda Guerra Mundial, ao conflito no Médio Oriente e a uma batalha de superpotências durante o pós-guerra.

A Primeira Grande Guerra, ou como era vista na altura, a guerra para acabar todas as guerras teve início a 28 de julho de 1914, com a declaração de hostilidades entre os Aliados e os Poderes Centrais. Mas tudo começou anos antes, com a gradual ascensão do Império Alemão e com o declínio do Império Otomano, dois processos que vieram desestabilizar o equilíbrio do poder na Europa.

A diplomacia teve um papel importante durante todo o conflito, sendo usada como propaganda para angariar suporte não só do público, mas também de outros países aliados. Porém, foi também através da diplomacia que se alcançou uma paz estável, mas pouco duradoura. Com o exército moribundo, a Alemanha acabou por se ver forçada a render-se às forças aliadas, colocando um fim ao conflito a ocidente.

A Alemanha acabou por sair fragilizada do processo de paz, levando a uma revolução interna que causou uma mudança de poder, culminando na proclamação de uma república por parte dos novos líderes. A 11 de novembro de 1918, há 106 anos, foi assinado um novo Armistício, com o objetivo de concluir a Grande Guerra e pôr um ponto final às hostilidades iniciadas pelo império Alemão.

Mais notícias de: A Grande Guerra, Canal História, The Great War

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha este campo
Preencha este campo
Por favor insira um endereço de email válido.
Precisa de concordar com os termos para prosseguir.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram
YouTube
Google
Veja também…