“Dupla IT”: Canal Hollywood traz de volta o maquiavélico palhaço Pennywise

Pennywise, o palhaço assassino mais assustador do cinema, está de volta, desta vez no pequeno ecrã e no Canal Hollywood, com a estreia o especial “Dupla IT“, que inclui as duas mais recentes adaptações das obras de terror de Stephen King, que foram dirigidas pelo cineasta argentino Andy Muschietti.

O especial arranca este sábado, 9 de julho, às 22:25h, com a exibição de “It“, lançado em 2017, com Bill Skarsgård no papel do maquiavélico palhaço Pennywise, com um longo historial de crimes e violência, que começa a aterrorizar a comunidade da pequena vila de Derry, nos EUA. Após o desaparecimento misterioso de algumas crianças, um grupo de miúdos é confrontado com os seus maiores medos quando inicia um confronto com o monstro.

“It” foi produzido com um orçamento de US$ 35 milhões e arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 700 milhões de dólares, tornando-se na melhor abertura de sempre de um filme de terror nos EUA.

A sequela, “It: Capítulo 2“, é emitida também num sábado, dia 16 de julho, no mesmo horário. Enquanto o primeiro filme foi centrado nas crianças, este segundo capítulo, tal como no romance de King, situará a história 27 anos depois e mostrará os protagonistas já adultos, que regressam à sua pequena cidade de Derry, no Maine, para o confronto final, quando a criatura volta a matar mais crianças.

Desta vez, Mike (Isaiah Mustafa), único integrante do “Clube dos Falhados” que permaneceu em Derry, percebe que o palhaço Pennywise está de volta à cidade. Para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas, convocam os antigos amigos do Clube. No entanto, quando o grupo se vê reunido na cidade, Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone), são confrontados com traumas nunca resolvidos que se repercutem até hoje na vida adulta.

Artigos relacionados