Numa grande entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Tom Rothman, diretor da Sony Pictures, revelou que o estúdio está a levar a sério a criação de um universo ligado ao Homem-Aranha, com filmes derivados a solo dos seus principais vilões e heróis.
Como se sabe, o estúdio tem em produção um filme sobre Venom, que tem no protagonismo Tom Hardy como Eddie Brock, bem como, Silver & Black, centrado nas personagens Gata Negra e Sabre de Prata.
Agora, Rothman revelou que a Sony já tem planos para desenvolver mais dois spin-offs para aquele universo, um sobre o vilão Kraven – O Caçador, um humano geneticamente modificado como nome verdadeiro de Sergei Kravinoff e outro do super-vilão Mysterio, um mestre da ilusão e hipnotizador que pode usar os seus poderes de para se tornar um inimigo mortal.
A ideia é construir um mundo gradualmente, em vez de lançar um imediatamente, como quando tentaram com o Sexteto Sinistro (Sinister Six), o grupo vilões de Homem-Aranha, que acabou por ser arquivado.
Muitos outros personagens poderão seguir o mesmo caminho, mas tudo vai depender sobre o envolvimento ou não do próprio Homem-Aranha (Tom Holland) nestes derivados, do lançamento de ‘Homem-Aranha: Regresso a Casa‘ (6 de julho em Portugal) e esperar pela estreia de ‘Venom’, previsto para 5 de outubro de 2018.