“Estes Romanos São Loucos”: Especial do Canal Hollywood com filmes de Astérix e Obélix

O Canal Hollywood vai exibir diariamente entre os dias 19 e 22 de dezembro, às 21:30h, o especial “Estes Romanos São Loucos“, composto por quatro filmes da famosa dupla Astérix e Obélix, personagens criados na década de 50 por René Goscinny e Albert Uderzo.

Esta programação especial, que irá trazer mais diversão a este Natal, arranca com “Astérix e Obélix Contra César“, que segue Júlio César (Gottfried John), numa altura em que vê que o cobrador de impostos Claudius Incorruptus não consegue obter os pagamentos dos habitantes da Gália, e decide visitar os gauleses para saber qual é a causa da sua resistência.

Filme “Astérix e Obélix Contra César”

Mas uma poção mágica, preparada pelo druida Panoramix (Claude Piéplu), dota quem a bebe de uma força sobre-humana e Obélix (Gérard Depardieu), que caiu num caldeirão cheio do líquido mágico quando era pequeno, é, desde então, invencível. Mas agora, Júlio César está determinado a acabar com a pequena aldeia e para isso, vai contar com a ajuda de Tullius Destructivus. A estratégia é tomar Panoramix e Obélix como reféns, esperar que o resto dos habitantes da aldeia bebam toda a poção e assim destruir a Gália de uma vez por todas.

No dia seguinte (20), pode ver “Astérix & Obélix: Missão Cléopatra“, mais uma comédia em que, desta vez, Cleópatra, rainha do Egipto, decide desafiar o arrogante Imperador romano, Júlio César e aposta que, em menos de três meses, conseguirá construir um palácio sumptuoso em pleno deserto.

Filme “Astérix & Obélix: Missão Cléopatra”

Se Cleópatra conseguir, César terá de admitir publicamente que o povo egípcio é o maior de todos os povos. Para vencer a aposta, a rainha do Egipto procura a ajuda de Numérobis, um arquitecto visionário que Cleópatra promete cobrir de ouro se ele conseguir construir o palácio. Mas se falhar, Numérobis irá parar aos crocodilos.

Na quinta-feira, dia 21, chega ao canal “Astérix nos Jogos Olímpicos“, onde veremos Astérix e Obélix a regressar para uma nova e hilariante aventura, baseada na obra de Goscinny e Uderzo.

Desta vez, Astérix e Obélix têm de vencer os Jogos Olímpicos e derrotar o maquiavélico Brutus, filho de César, para que um jovem gaulês, Apaixonadix, possa casar com a Princesa Irina. Mas Apaixonadix não é nenhum atleta e Astérix, a quem a poção dá uma força descomunal, fica em apuros ao ser banido. E até Obélix, que caiu no caldeirão da poção mágica quando era criança, começa a duvidar dos seus músculos. Será que eles conseguirão vencer os Jogos?

Filme “Astérix: O Segredo da Poção Mágica”

O especial encerra com muitas gargalhadas na sexta-feira, dia 22 de dezembro, também às 21:30h, com “Astérix: O Segredo da Poção Mágica“, mais uma aventura em que veremos Astérix e Obelix a embarcar numa jornada inédita. Eles precisam ajudar o velho druida Getafix a encontrar um novo guardião para a poção mágica de Gália e, durante a viagem pela região, devem impedir que a receita mágica caia nas mãos erradas, dando início a uma inesperada descoberta.

Agora que já conhece os filmes, não pode perder o especial “Estes Romanos São Loucos”, só no Canal Hollywood.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados