A RTP2 estreia esta terça-feira, dia 2 de maio, pelas 22:00h, a minissérie “Uma Luz ao Fundo” (The Light in the Hall), uma produção galesa de seis episódios, de autoria de Regina Moriarty, com protagonismo de Iwan Rheon, Alexandra Roach e Joanna Scanlan.
No centro da história está Joe Pritchard (Rheon), um jardineiro pacato, que em 2002 foi preso pelo assassinato de Ela Roberts, uma jovem de Llanemlyn, depois do ADN da jovem ter sido encontrado na sua caravana. Ele nunca revelou onde ela foi enterrada, para horror de Sharon (Scanlan), a mãe de Ela.
18 anos depois, Joe sai em liberdade condicional. Mas para a jornalista Cat Donato (Roach), amiga de escola de Ela, é uma oportunidade para procurar respostas, escrever a verdade sobre os acontecimentos e saber onde está o corpo. Para Sharon, que continua a chorar a perda da filha, é uma ocasião para confrontar o homem que a matou.
Os episódios de “Uma Luz ao Fundo, com a duração aproximada de 45 minutos cada, são emitidos na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.