“Charité”: Série alemã está de volta à RTP2 para a terceira temporada

A RTP2 vai estrear esta quarta-feira, dia 10 de abril, pelas 12:00h, a terceira temporada de “Charité“, um drama de ficção científica alemão protagonizado por Sesede Terziyan, Angelina Häntsch, Adriana Altaras, Gina Haller e Joshua Seelenbinder.

A nova temporada apresenta um olhar sobre o futuro do hospital e da prática médica, e leva o espetador até ao verão de 2029, numa altura em que Berlim vive um clima extremo, com calor e chuvas fortes. O hospital Charité continua a ser o bastião da excelência e da investigação médica, equipado com a tecnologia mais moderna. Terapias inovadoras e novos medicamentos trazem esperanças de cura.

A Dra. Maral Safadi (Terziyan), investigadora de excelência, regressa de Boston com a mulher, a ginecologista Julia Kowalczyk (Häntsch), para chefiar o Instituto de Microbiologia do Charité e depara-se com um caso que terá repercussões tanto para a sua pesquisa como para o mundo: uma bactéria altamente perigosa e completamente desconhecida que pode infetar milhões de pessoas.

Entretanto, uma nova reforma do sistema de saúde anula o princípio da solidariedade e divide a sociedade. As companhias de seguros de saúde criaram um sistema de pontos para cada pessoa, onde recolhem dados sobre a sua saúde e a esperança média de vida que servem de base para o tratamento médico a receber ou a sua recusa.

No Charité há apoiantes e opositores da reforma, entre eles Seda (Altaras), a mãe de Safadi, uma cirurgiã na clínica, que luta contra a injustiça desta reforma da saúde e cria, secretamente, uma “clínica clandestina” onde pacientes com uma má pontuação são tratados. Com o passar do tempo, vai ganhando cada vez mais aliados entre os funcionários, como a chefe dos enfermeiros Marlene Hirt (Haller) e o seu assistente Lou Melnik (Seelenbinder).

Enquanto Maral continua a avançar com a sua investigação do microbioma, decorre uma luta pela justiça. A nível pessoal, a reforma é uma prova de fogo entre mãe e filha. Até que um ataque informático paralisa o Charité e relembra a todos que, apesar das tecnologias mais eficientes, são os enfermeiros, médicos e técnicos que fazem diagnósticos e cuidam do bem-estar dos pacientes.

A terceira temporada é composta por seis episódios que vão ser emitidos na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados