“Espetacular”: Minissérie neerlandesa inspirada numa história real estreia na RTP2

A RTP2 agendou para este domingo, 24 de março, às 22:00h,  a estreia na  da minissérie “Espetacular” (The Spectacular), uma produção neerlandesa de 4 episódios, inspirada na história verdadeira, nunca antes contada, do Exército Republicano Irlandês (IRA) na Europa continental.

Explosiva e emocionante, esta história verídica é protagonizada por Hadewych Minis (Toni Erdmann), e o enredo  está ambientado nos anos tensos de 1988, um dos mais sangrentos da década em termos de ofensivas do IRA, incluindo raros incidentes fora do Reino Unido.

Foto/Divulgação: © Pupkin Film

Após dois ataques violentos perpetrados pelo IRA contra soldados britânicos estacionados na região holandesa de Limburg, a académica Jeanine Maes (Minis) é recrutada para ajudar na investigação policial. Não demora muito para que Jeanine fique cara a cara com a principal suspeita, Fiona Hughes (Aoibhinn McGinnity), membro ativo e altamente perigoso do IRA. Jeanine irá trilhar um caminho com grandes riscos e consequências indesejáveis.

Entretanto, na Irlanda do Norte, o serviço de segurança britânico MI5 força Patrick Lynch (Kerr Logan), um voluntário do IRA, a infiltrar-se no círculo íntimo do lendário especialista em explosivos Declan Moore (Declan Conlon). Declan, encorajado pelo seu velho irmão de armas Corey O´Keefe (Ian Beattie), irá em breve liderar uma célula armada ativa no continente europeu.

Foto/Divulgação: © Pupkin Film

Será que Jeanine, com a sua perseguição obsessiva a Fiona, corre o risco de perturbar o processo de paz entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte? Será que o desentendimento de Declan com Corey significa que lhe cabe provar que o IRA não perdeu o seu poder?

Estas são algumas das questões que vai descobrir ao longo dos episódios, emitidos na RTP2 sempre aos domingos e no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *