“As Confissões de Frannie Langton”: Drama de época britânico estreia na RTP2

O drama de época britânico “As Confissões de Frannie Langton” (The Confessions Of Frannie Langton) é a nova aposta da RTP2 para as noites de domingos. A série, composta por quatro episódios de aproximadamente uma hora cada, começa a ser emitida a partir do dia 16 de abril, às 22:00h.

Criada por Sara Collins, baseada no seu aclamado romance homónimo, a série, realizada por Andrea Harkin, é protagonizada por Karla-Simone Spence e Sophie Cookson. Do elenco fazem ainda parte Patrick Martins, Pooky Quesnel, Amarah-Jae St. Aubyn, Henry Pettigrew, entre outros.

Tendo como cenário a deslumbrante opulência da Londres georgiana, na Inglaterra do século XIX, a série conta a trágica história de Frannie, nascida numa plantação de escravos jamaicana e levada por John Langton, como “presente” para a grande mansão do célebre cientista George Benham e da sua linda esposa, Madame Marguerite Benham.

Num gesto equivocado e monstruoso, a ex-escrava é presenteada a Benham e trabalha como empregada doméstica, para seu grande desgosto. Mas os eventos tomam um rumo fatídico, os Benhams são encontrados mortos na cama com Frannie deitada ao lado de Marguerite. Frannie é acusada do assassinato, mas jura que não poderia ter matado a sua amante a quem era devota.

Arrastada para a prisão, tenta juntar as peças dos acontecimentos daquela noite. Profundamente viciada em láudano, Frannie não sabe exatamente o que aconteceu naquela noite. Terá sido realmente responsável? Ou estará a ser alvo de uma cilada?

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados