RTP2 estreia esta noite a minissérie dramática belga “Bagagem Perdida”

A RTP2 estreia esta quarta-feira, 1 de março, às 22:00h, a minissérie belga “Bagagem Perdida” (Lost Luggage), um drama comovente e agridoce da autoria de Tiny Bertels, sobre perda, amor e resiliência, ambientado após os terríveis ataques terroristas no aeroporto nacional da Bélgica, a 22 de março de 2016.

Composta por seis episódios com a duração aproximada de 52 minutos cada um, a minissérie apresenta nos principais papéis Lara Chedraoui, Elias Vandenbroucke, Lara Chedraoui, Isabelle Van Hecke, Jeroen Van Der Ven e Mattias Van De Vijvor.

A história passa-se dez dias após os ataques terroristas no aeroporto nacional da Bélgica, em2016, e segue Samira Laroussa (Chedraoui), uma resistente agente da polícia, de ascendência marroquina, que é encarregada de manusear e devolver todas as bagagens e pertences pessoais deixados naquele dia na sala de embarque.

No entanto, cada novo encontro com um sobrevivente ou parente de um dos falecidos serve para desequilibrar a aparentemente forte Samira, que está longe de estar pronta para lidar com as dores do seu próprio passado conturbado.

Mesmo assim, continua a ajudar as pessoas a lidar com as suas perdas e cria um sentimento de solidariedade, encorajando-as a partilhar a dor e a olhar para o futuro. Porém, na sua determinação cega, Samira esquece-se de si mesma…

Os episódios de “Bagagem Perdida” passam na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados