Tem a certeza que conhece a pessoa que ama? E este o mote da série dramática “Vida Dupla” (Double Vie), uma produção suíça de seis episódios, lançada em 2019, que a RTP2 vai estrear esta terça-feira, dia 28 de novembro, pelas 22:00h.
Criada por Marie Fourquet e Léo Maillard, a série apresenta no elenco principal nomes como Marina Golovine, Anna Pieri, Bruno Todeschini, Thibault Evrard e Yoann Blanc.
A história segue Laurence (Golovine) e Nina (Pieri) que acham que têm um relacionamento feliz e exclusivo com o seu companheiro Marc (Todeschini), um conceituado arquiteto de Lausanne. Mas quando ele morre repentinamente, descobrem, para seu horror, que não eram a única mulher da sua vida.
Marc tinha uma vida dupla, dividida entre Laurence, a mãe dos dois filhos, com quem viveu vinte anos, e Nina, a esposa oficial, com quem casou legalmente há apenas um ano. As duas viúvas vão ter de encontrar uma maneira de refazer a vida, após anos de mentiras.
Laurence, que se achava uma mulher realizada, percebe que a vida lhe passou ao lado, enquanto Nina, presa entre o desejo de ter um filho e as ambições profissionais, percebe que escolheu o irmão errado. As complicações começam logo com a organização do funeral, tendo as duas mulheres interpretações contraditórias sobre o que Marc queria, e continuam com a distribuição da herança, entre a esposa legal e os filhos, deixando a companheira de uma vida num limbo bastante desconfortável.