A RTP2 estreia este domingo, dia 12 de outubro, pelas 22:00h, a minissérie “Kafka“, uma produção austríaca criada por Daniel Kehlmann, que em seis episódios celebra a vida e o legado de Franz Kafka (1883-1924), um dos mais importantes escritores do século XX.
Os escritos de Kafka são estranhos e sombrios, a sua personalidade complexa e a sua influência inabalável. No entanto, sem a quebra de confiança do seu melhor amigo, o mundo talvez nunca tivesse conhecido a sua obra.
A série explora a complexa vida de Kafka, destacando os tumultuosos casos amorosos com Felice Bauer, Milena Jesenska e Dora Diamant, a relação tensa com o pai autoritário e a estreita amizade com o escritor Max Brod, oferecendo um vislumbre surpreendente e singular da mente de um génio que desafia aqueles que o rodeiam a ver o mundo de formas nunca antes vistas.
Nascido em Praga em 1883, Kafka era um indivíduo complexo, com dificuldades nos relacionamentos, em especial com as mulheres. Detestava o trabalho de escritório, pois o pai opressivo tornava a vida insuportável, encontrando consolo na escrita de histórias sombrias e intrincadas, mas nunca estava satisfeito com a sua obra.
O seu melhor amigo, o escritor Max Brod, acreditava firmemente no génio de Kafka e, por fim, traindo o amigo em estado terminal, garantiu a sua fama duradoura. O legado de Kafka continua a cativar e a inspirar leitores de todo o mundo e a sua influência permanece tão profunda e enigmática como as suas obras.









